Achei Sudoeste


Estádio Gilberto Cardoso funciona sem alvará e falta de segurança pode parar o Campeonato Brumadense
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Além dos custos que estão a cargo dos clubes, o Campeonato Brumadense de Futebol pode ser interrompido devido à falta de segurança. O campeonato, que foi iniciado no dia 05 de março, contou poucas vezes com a presença da Polícia Militar. em dias de jogos. Isso porque, segundo o presidente da Liga Brumadense de Futebol (LBF), Emanoel Araújo Lima, o Estádio Municipal Gilberto Cardoso ainda está sem alvará de funcionamento e, de acordo com a lei municipal, a PM só pode se deslocar para cobrir eventos onde há o alvará. Outra agravante que ficou bem evidenciada no jogo do último domingo (26) é a falta de estrutura para primeiros socorros, seja para os clubes, profissionais de imprensa ou para os torcedores e ambulantes nas arquibancadas. 

Estádio Gilberto Cardoso funciona sem alvará e falta de segurança pode parar o Campeonato Brumadense
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O site Brumado Notícias registrou o momento em que um homem sofreu um mal estar e teve de ser carregado nos braços por torcedores até a saída do estádio, onde recebeu os primeiros socorros de uma equipe de uma funerária que presta serviços voluntários no local nos dias de jogos. O homem foi encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto e, na unidade, foi constatado que ele teve apenas uma alta de glicose no sangue. Diante dos desacertos, o presidente da LBF declarou a nossa reportagem que dificilmente Brumado disputará o Intermunicipal de Futebol este ano. “Se não contamos com o apoio da prefeitura para a simples liberação de um alvará para termos a polícia no estádio em nosso campeonato, como podemos falar em disputar uma competição como o intermunicipal? No momento isso está fora de cogitação”, desabafou o dirigente esportivo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.