Achei Sudoeste


Brumado: Gilvan Moreira crítica prefeito e diz que a cidade tem se tornado um pequeno feudo
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em nota enviada ao site Brumado Notícias, o professor Gilvan Moreira, que se envolveu recentemente em uma briga com o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, fez críticas ao prefeito Eduardo Lima Vasconcelos e aos vereadores municipais. “O ato mais nobre de qualquer tirania, abuso de poder, é produzir injustiça e celebrar o cinismo como atitude democrática. O atual gestor de Brumado assim se comporta com o aval de uma maioria de capachos e traidores da democracia incrustados na câmara municipal e em algumas secretarias. Quando políticos se acham senhores do povo o escravismo vem a galope”, disse. O professor ressaltou que, no município, a redução do tempo de licença maternidade, a extinção da guarda municipal e a retirada da representatividade da APLB são apenas algumas das violências praticadas contra a classe trabalhadora. O educador também destacou que a máquina púbica está sendo utilizada em benefício de interesses pessoais com a propagação de familiares no poder. “Eles desconhecem que a alternância é necessária para a democracia”, completou. Na nota, o professor disse ainda que a cidade está, aos poucos, se tornando um “pequeno e oligárquico feudo e o povo, os servos da propriedade feudal do senhor absoluto”. “Brumado tem se destacado na Bahia como o mais bem administrado feudo contemporâneo, a mais competente oligarquia, o mais absoluto regime que interfere até nas questões da fé”. Por fim, ele afirmou que os professores de Brumado, enquanto classe, tem lutado contra a injustiça, que se manifesta das mais variadas formas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Atanael Oliveira
Eu creio que está havendo uma prática de nepotismo na prefeitura de Brumado por parte do prefeito que emprega um seu filho como secretário. A prática de nepotismo é crime.