Achei Sudoeste


Brumado: Prefeitura prevê orçamento de meio milhão com ressaca da chuva
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A secretaria de infraestrutura e o setor de obras do município de Brumado preveem um orçamento de R$ 500 mil para reparar os danos causados com as chuvas do último final de semana. A ressaca da chuva gerou poucos prejuízos em comparação com as chuvas de janeiro de 2016, quando a prefeitura apresentou um orçamento de R$ 6 milhões para conserto das vias atingidas. Por telefone ao site Brumado Notícias, o secretário municipal de infraestrutura, Renato Mendonça, declarou que desta vez não houve muitos estragos devido aos trabalhos de tapa-buracos realizados recentemente. Segundo ele, foram registrados poucos pontos onde serão necessárias ações, principalmente nos Bairros Baraúnas, Olhos D’água e Santa Tereza. O secretário adiantou que as obras devem começar após o término do período chuvoso, quando será realizado um novo balanço dos custos operacionais. Feito isso, a prefeitura abrirá uma licitação para execução das obras.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Genilson Pereira
Se o setor de infraestrutura fizesse um serviço bem feito e com bons materiais não precisaria "refazer" o que já foi feito. E o que vai acontecer é, farão esta reparação destes danos e se não fizerem um bom serviço vão ter que refaze-lo novamente, infelizmente! Porque na verdade toda a equipe de infraestrutura e prefeitura não tem a capacidade de entender que a cidade não tem estrutura para essa quantidade de chuva que aconteceu e as que estão por vir.
Ricardo Andrade
É um absurdo isso que acontece aqui em Brumado, a cidade fica toda esburacada após as chuvas. Isso é resultado de serviço mal feito. As empresas empreiteiras fazem o "serviço meia boca", e ficam esperando a próxima chuva pra ganhar mais dinheiro. E ninguém toma providência. Os cidadãos que estão pagando a conta dos serviços mal feitos. Será que os responsáveis não percebem que precisam usar mais cimento nos calçamentos?