Achei Sudoeste


Prefeitura e ferrovia realizam mudanças para liberação de passagem de nível em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Com o acerto entre a prefeitura de Brumado e a VLI, empresa que administra a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), as ações para liberação da Passagem de Nível (PN) na nova ponte que liga o Bairro São Félix e adjacências ao centro comercial foram iniciadas. Em nota enviada ao site Brumado Notícias, a VLI informou que, após reuniões entre a Prefeitura Municipal e o Departamento de Engenharia da companhia, ficou definido que as alterações no projeto da PN do Bairro São Félix serão realizadas pela administração. Já a VLI oferecerá apoio técnico à prefeitura com o objetivo de adequar o projeto aos requisitos exigidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Na manhã desta quinta-feira (27), técnicos e representantes da empresa estiveram no trecho acompanhando os trabalhos de topografia realizados pela infraestrutura municipal. 

Prefeitura e ferrovia realizam mudanças para liberação de passagem de nível em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Envolvidos no processo, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) realizou a sinalização de segurança e adequações no trecho, dentre as quais a proibição de estacionamento na via em frente ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e à Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Nas próximas semanas, a prefeitura deve remover os ferros que impedem a passagem de veículos na travessia da linha férrea. O setor de obras ainda está trabalhando na construção de um pontilhão e tão logo será realizada também a pavimentação da via que margeia o Rio do Antônio, o que permitirá desafogar o fluxo e diminuirá o percurso entre a Avenida Coronel Santos e a Avenida Lindolpho Azevedo de Brito, favorecendo o translado comercial na região.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.