Achei Sudoeste


Brumado: Técnicos da SSP inspecionam obras do SICOM na 20ª Coorpin
O objetivo de ter o SICOM na cidade é interligar as linhas de atendimento entre DPT, 20ª Coorpin e a 34ª CIPM. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Há anos que as obras de construção da sede do Sistema Integrado de Comunicações (SICOM) na sede da 20ª Coorpin, em Brumado, estão paradas. O objetivo de ter o SICOM na cidade é interligar as linhas de atendimento entre o Departamento de Polícia Técnica (DPT), 34ª CIPM e 20ª Coorpin. As obras tiveram um bom início e até receberam parte dos equipamentos, como um gerador de alta voltagem, e ainda a instalação de uma antena de transmissão. Outros maquinários chegaram a ser entregues ao município, mas com o atraso nas obras, os itens mesmos foram encaminhados para outro município, onde as obras já tinham sido concluídas. Durante esta quinta-feira (17), dois técnicos da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) estiveram no município para vistoriar a obra e fazer um relatório sobre a visita, com o intuito de que a SSP/BA possa reativar as obras no local. Outras visitas de técnicos da Secretaria já foram realizadas no local em anos anteriores, mas as obras continuaram interrompidas, com os equipamentos sofrendo ações do tempo e o mato tomando conta da área onde se pretende instalar o SICOM.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.