Achei Sudoeste


Conferência municipal de saúde debate metas para Brumado e região visando próximo quadriênio
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Autoridades, servidores e usuários do sistema de saúde do município de Brumado se encontraram nesta quinta-feira (03) e sexta-feira (04), na VII Conferencia Municipal de Saúde e I Conferencia em Vigilância a Saúde. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores com a realização da solenidade de abertura, que contou com a mesa formada pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, Cláudio Soares Feres (secretário municipal de saúde), Caroline Rebouças (coordenadora do núcleo regional de saúde em Vitória da Conquista), Ita de Cássia Aguiar Cunha (sanitarista da vigilância e proteção da saúde), Conceição Machado (conselheira municipal de saúde), Ilka Abreu (representando a mesa diretora da Câmara de Vereadores) e Marcelo Rocha (sanitarista da base regional de saúde). Durante o evento, os participantes ouviram palestras com slides, formaram oficinas de grupos e debateram os temas sugeridos e as demandas da saúde local, além de elegerem os delegados que representarão o município nas conferências regional e estadual. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a sanitarista Ita Cunha destacou o formato do plano municipal de saúde como principal mecanismo na oferta de investimentos na saúde local para o quadriênio de 2018 a 2021, envolvendo o novo modelo de financiamento para a saúde, o que foi reforçado pelas demais autoridades presentes.

Conferência municipal de saúde debate metas para Brumado e região visando próximo quadriênio
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A coordenadora do núcleo regional de saúde, Caroline Rebouças, destacou o evento como marco importante para o desenvolvimento da saúde no município, que se projeta como núcleo em sua microrregião. Cláudio Feres chamou atenção para o avanço das judicializações nos últimos quatro anos dentro da proposta de conferências anteriores que colaboraram para ampliação da oferta de atendimentos nos diversos campos da saúde regional, como cirurgias, aquisição de medicamentos e atenção básica. Já o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos parabenizou o evento como chance de o agentes fomentadores da saúde se organizarem e planejarem como atender a crescente demanda da saúde não apenas no âmbito municipal, mas regional. “Estamos cumprindo a determinação de planejar para melhorar a oferta da saúde em nossa comunidade. Um salto de qualidade para a saúde de Brumado e região”, pontuou o gestor.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.