Achei Sudoeste


Brumado: Polícia apreende mais de oitenta aves silvestres
Os pássaros silvestres eram mantidas em cativeiro numa residência de Brumado, situada no Bairro Novo Brumado. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Dezenas de pássaros silvestres eram mantidas em cativeiro numa residência de Brumado, situada no Bairro Novo Brumado. A polícia chegou ao local através de denúncia anônima e se deparou com um grande viveiro de aves, onde todas eram mantidas em gaiolas. Foi necessário que a viatura fizesse duas viagens para conseguir transportar todos os animais até a delegacia na tarde desta sexta-feira (18). O proprietário dos bichos, que pediu para não ser identificado, contou ao site Brumado Notícias que cria os pássaros como hobby. De acordo com ele, as aves foram adquiridas com moradores de comunidades rurais, os quais realizam a captura. O homem garantiu não ser comerciante de pássaros. O delegado ouviu o depoimento do proprietário e declarou que irá contatar o Ibama para os animais serem recolhidos o quanto antes da delegacia, tendo em vista que o lugar não é especializado neste tipo de crime ambiental e não  possui condições de cuidar deles. Mais de oitenta pássaros foram contabilizados pelos policiais.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.