Achei Sudoeste


Brumadenses prestigiaram o desfile cívico da independência
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Mais uma vez, os brumadenses deram um exemplo de civilidade e patriotismo e foram ao circuito do desfile cívico militar em comemoração à Independência do Brasil, o popular 07 de Setembro. Pontualmente às 08h, foi dado início às celebrações com a presença de autoridades políticas e militares diante do mastro da independência na Praça da Matriz, onde alunos de diversas escolas públicas e membros da maçonaria acompanharam o Hino Nacional, enquanto o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) realizava o hasteamento da bandeira. Também estiveram presentes o vice-prefeito Édio Pereira (PCdoB), o secretário estadual de agricultura, Vitor Bonfim (PDT), o presidente da câmara de vereadores, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), parlamentares que formam a base do governo municipal na câmara, o subcomandante da 34ª CIPM, Capitão Valmari Júnior, o instrutor de atiradores do Tiro de Guerra 06/024, Subtenente Paulo Sérgio, e alguns secretários municipais. 

Brumadenses prestigiaram o desfile cívico da independência
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em seu pronunciamento, o prefeito falou da importância do evento e do atual momento da política e da economia nacional. “Conquistamos nossa independência com bravura e com bravura também vamos superar essa crise”, disse o gestor, reforçando que o período crítico que o país atravessa é passageiro e, em breve, a nação retomará o caminho do crescimento no cenário interno e mundial. Em entrevista ao Achei Sudoeste, o chefe do executivo, o secretário de agricultura e o presidente da câmara desejaram felicitações aos munícipes pela passagem memorial do dia da independência. No circuito que abrangeu as principais ruas do centro comercial até o coreto da Matriz, desfilaram o Tiro de Guerra 06/024, a 34ª CIPM, Bombeiros Civis, escolas publicas, instituições e órgãos sociais, além da marcha dos excluídos. Teve ainda apresentação de dança, cavalgada e carreata de carros antigos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.