Achei Sudoeste


Emenda altera artigo da Lei Orgânica do Município de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Emenda nº 015/2017, que dá nova redação ao art. 2º da Lei Orgânica do Município de Brumado, foi publicada nesta terça-feira (12), no Diário Oficial do Legislativo. No uso de suas atribuições, a mesa diretora da Casa Legislativa promulgou a mudança. O referido artigo possuía a seguinte redação: “O território do Município poderá ser dividido em distritos, criados, organizados e suprimidos por lei municipal, observada a legislação estadual, a consulta plebiscitária e o disposto nesta Lei Orgânica”, passando, pois, com a emenda, a ter a seguinte redação: “O território do Município poderá ser dividido em distritos, criados, organizados e suprimidos por lei municipal, observada a legislação estadual e o disposto nesta Lei Orgânica”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Joao P. Guedes
Suprimiu da redação legal, sem exposição de motivo, a previsão de "consulta plebiscitária" que correspondia à participação da soberania popular nas decisões políticas relevantes para o município. Essa Emenda 015/2017 que alterou o art. 2º da Lei Orgânica Municipal evidencia como a gestão pública responsável por essa alteração normativa entende o povo: como um "mero detalhe" a ser expurgado das atividades políticas importantes.