Achei Sudoeste


Motocross: Dupla brumadense se prepara para novos desafios
Nilton Júnior e Guilherme dos Santos se preparam para novas competições em novembro. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O site Brumado Notícias acompanhou no final da tarde da última terça-feira (22) o treino de motocross da dupla Guilherme dos Santos, o Galego, e Nilton Júnior, que se preparam para disputar novos desafios a partir do mês de novembro, começando por um torneio na cidade de Guanambi. Com motocicletas especiais de 450 CC, preparadas exclusivamente para suportar os impactos do esporte, a dupla aproveitou bem a pista que ficou bastante molhada após a chuva do último domingo (20). Com manobras e saltos radicais de tirar o fôlego, os pilotos conseguiram bom desempenho durante o treino. Em entrevista, o Galego declarou que os resultados são alcançados através de muito esforço físico, boa alimentação e técnica. O atleta fez uma ressalva sobre a prática esportiva. “Isso que nós fazemos aqui não é para ser feito no dia a dia. Mesmo nós que já somos profissionais às vezes nos machucamos. Tem que ser feito no local reservado e com a máquina adequada como as que utilizamos aqui, se não pode ocorrer um acidente mais grave ou uma fatalidade, por isso peço a garotada que não tente fazer nas ruas ou praças para não colocarem em risco suas vidas e nem a de outras pessoas”, alertou o esportista.

Motocross: Dupla brumadense se prepara para novos desafios
Para os atletas, os resultados são alcançados através de muito esforço físico, boa alimentação e técnica. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Elias Marques
Parabéns ao site que não esquece o esporte brumadense principalmente este, que é o esporte que mais mexe com a adrenalina de quem assiste e, de quem pratica. Parabéns aos pilotos de Brumado que na ultima corrida em Tanquinho colocou o nome de Brumado no primeiro lugar do pódio.