Achei Sudoeste


Colégio Getúlio Vargas realiza desfile ecológico durante virada educacional em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Seguindo o cronograma da Secretaria Estadual de Educação para o Projeto Transformaê, com a Virada Educacional, o Colégio Getúlio Vargas promoveu um desfile ecológico em alusão ao Dia da Árvore, com a entrega de mudas e sementes pelas ruas do centro comercial de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o diretor da unidade de ensino, Ramon Dutra Lobo explicou que o projeto visa à multiplicação dos saberes, levando a escola para a rua e a rua para dentro da escola. O desfile contou com o apoio da Fanfarra da Escola Municipal Idalina Azevedo e apresentou alas que representam a cultura, o lazer e o esporte. 

Colégio Getúlio Vargas realiza desfile ecológico durante virada educacional em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma ala do grupo da terceira idade narrou a história de várias personalidades que colaboraram com o desenvolvimento da educação no município, muitos das quais foram alunos e depois professores na própria instituição de ensino. Com o apoio da Enel Green Power, uma ala apresentou e distribuiu mudas e plantas nativas do cerrado e da caatinga, que se encontram na Serra das Araras e estão sendo replantadas na área do Parque Eólico de Cristalândia, o que despertou o interesse de muitos populares. Após o desfile, o evento foi continuado no auditório do Serviço Municipal de Atendimento ao Cidadão (Semac), onde os alunos se apresentaram com peças teatrais, dança e música. Ao final, foi servida uma feijoada de confraternização no refeitório do colégio.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.