Achei Sudoeste


Com placa clonada, viatura da ronda escolar da GCM de Brumado é recolhida para regulamentação
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O site Achei Sudoeste apurou que a viatura da ronda escolar da Guarda Civil Municipal (GCM) de Brumado está recolhida no estacionamento da prefeitura há um mês para que seja resolvida uma pendência de regulamentação, pois a mesma teve a placa clonada de outro veículo da cidade de Salinas Minas Gerais. No dia 14 de abril de 2016, o juiz da Vara Crime, Genivaldo Alves Guimarães, usando das prerrogativas da lei antidrogas, liberou o veículo, que estava retido no pátio de delegacia local, para ser utilizado pela GCM no projeto Ronda Escolar. Na ocasião, o magistrado especificou algumas normas às quais os fieis depositários, o comandante da GCM, Jussimar dos Santos Leite, e o Município de Brumado, através do então prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT), teriam de cumprir para regulamentar o uso do veículo. Em primeira citação, o juiz citou que, os responsáveis pelo carro, por quatro anos, deveriam regulamentar a documentação do automóvel no prazo de 60 dias, pois o mesmo encontrava-se irregular, com placa e identificação de outro veículo. 

Com placa clonada, viatura da ronda escolar da GCM de Brumado é recolhida para regulamentação
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Os depositários devem providenciar a troca da placa para evitar prejuízos ao proprietário do outro veículo, que legalmente possui a mesma placa e identificação”, diz a primeira norma do termo de compromisso do fiel depositário. Porém, o Município negligenciou a regra, não dando atenção à regulamentação do veículo. A prefeitura se preocupou apenas em plotar o carro com a identificação da GCM para utilização na ronda escolar. A falha foi observada pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que, em consenso com a GCM, recolheu a viatura até que se efetue a sua regulamentação. Nossa reportagem buscou mais informações junto à coordenação de educação no trânsito e o coordenador se limitou a dizer que aguarda o comandante da GCM para que os órgãos operem juntos na resolução das pendências do veículo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.