Achei Sudoeste


Brumado: UBS Paulo Vargas realiza dia D da campanha Outubro Rosa
A Unidade de Saúde busca incentivar as mulheres a realizarem exames preventivos de combate ao câncer de mama. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Durante toda a última quarta-feira (23) foi realizado no Posto de Saúde da Família (PSF) Dr. Paulo Vargas, no Bairro Dr. Juracy, o dia ‘D’ da Campanha Outubro Rosa, que busca incentivar as mulheres a realizarem exames preventivos de combate ao câncer de mama. Em entrevista ao site Brumado Notícias, a enfermeira coordenadora Wanessa Caíres disse que os trabalhos na unidade básica de saúde ao longo do dia de ontem foram focados na prevenção contra o câncer de mama, que é um dos que mais atinge as mulheres no mundo. Mulheres acima de 40 anos ou com histórico familiar da doença foram convocadas a comparecer à unidade para realizar um exame de inspeção da mama. Todas as pacientes que fizeram o exame foram encaminhadas, segundo Caires, para a realização da mamografia. “Paralelamente a esses pedidos, realizamos palestras, orientações quanto à prevenção do câncer de mama, trouxemos depoimentos de pessoas que já tiveram o câncer e tiramos as dúvidas da população”, afirmou a enfermeira coordenadora, que reforçou que o importante é se prevenir.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Erinalva dos S. Gonsalves
Parabéns pelo trabalho que desenvolveram,mesmo distante fico feliz e sempre acompanho as atividades que acontecem na minha cidade.E hoje realizo esse trabalho em estágio e penso também isso acontecendo na minha cidade, a mamografia ainda para algumas mulheres por falta de informação as vezes não é um exame tão importante ao detectar um câncer de mama no inicio sua chance de cura aumenta.