Achei Sudoeste


Sílvia Mello será empossada membro da academia de letras de Paris e fará escala cultural em Portugal
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No dia 18 de outubro, a cantora, compositora, poetiza, professora e membro da Academia de Letras e Artes de Brumado (Alab), agora também Comendadora Internacional da Cultura, Sílvia Mello, será empossada membro da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, a academia de letras de Paris, na França. A brumadense viaja nesta terça-feira (10) para o continente europeu, onde chegará na quarta-feira (11), com primeira escala em Lisboa, em Portugal, onde representará o Brasil  em uma série de eventos culturais no decorrer da semana. Na próxima semana, a artista brumadense cantará durante o desfile de joias de gemas preciosas brasileiras para convidados de várias nacionalidades no tradicional George V, em Paris, onde a comendadora será empossada como membro da academia de letras local. De volta a Lisboa, incumbida pela secretária municipal de educação e cultura, Acácia Gondim, Mello se apresentará na Câmara de Divisões de Cultura, onde entregará uma Bandeira do Município de Brumado. 

Sílvia Mello será empossada membro da academia de letras de Paris e fará escala cultural em Portugal
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, antes de sua viagem de fortalecimento do intercâmbio cultural internacional, Silvia Mello disse que, o momento ainda é de muitas emoções, sentimentos e sensações que ela não consegue descrever em palavras, levando em consideração o berço do qual faz parte, o carente sertão baiano, que encontra várias barreiras políticas e sociais que dificultam a produção e desenvolvimento da cultura. Com a árdua tarefa de cuidar da cultura no território regional, a brumadense, agora comendadora internacional, vislumbra poder colaborar para a promoção da arte em todos os seus aspectos. “Como professora falo sempre aos meus alunos que vale a pena investir nos sonhos e hoje estou vivendo a realização de parte dos meus sonhos, que é poder usar a minha arte em prol do desenvolvimento das demais. Espero poder atuar da melhor maneira possível na promoção e desenvolvimento da nossa cultura, tanto a nível regional, enquanto sertão, estado e região nordeste em seu conjunto, quanto a nível Brasil, pois somos um país ainda carente na promoção da cultura”, destacou Mello.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.