Achei Sudoeste


Brumado: Sindicato parabeniza os Comerciários pelo seu dia
Para a diretoria do sindicato, 30 de outubro é mais que uma data, é a vitória de toda a categoria, pois agora ser comerciário é uma profissão.

Nesta quarta-feira (30) é comemorado o Dia do Comerciário, uma data nacional instituída pela presidente Dilma Rousseff (PT) ao sancionar a Lei Federal 12.790, que versa sobre a regulamentação da profissão. A lei entrou em vigor no dia 14 de março de 2013 e tem beneficiado mais de 12 milhões de brasileiros que atuam no comércio. Para ter os benefícios da categoria, é preciso que os trabalhadores tenham sua função especificada na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), com jornada de trabalho de 8 horas diárias e/ ou 44 horas semanais. Para o trabalho realizado em turnos de revezamento, a jornada de trabalho admitida é de seis horas, desde que não haja perda salarial e o empregado atue em apenas um turno. É por todas essas e outras conquistas da classe que a Diretoria do Sindicato dos Comerciários de Brumado, Poções, Macarani e Região, parabeniza a todos os comerciários. O dia 30 de outubro é mais que uma data, é a vitória de toda a categoria, pois agora ser comerciário é uma profissão.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.