Achei Sudoeste


Agropecuaristas encaminham abaixo assinado contra a Adab de Brumado ao Ministério Público
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os pequenos agropecuaristas de Brumado assinaram um abaixo assinado em protesto contra o novo endereço da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), que agora está localizado no segundo piso de um prédio comercial, na Rua Marechal Deodoro, no centro da cidade. O documento será encaminhado ao Ministério Publico Estadual (MPE) a fim de cobrar do órgão o respeito à lei de acessibilidade. A principal reclamação dos agropecuaristas é com relação à dificuldade de acesso à repartição, já que eles estão sendo obrigados a subir várias escadas, alguns inclusive têm limitações físicas, para atualizarem as suas obrigações junto ao setor. As assinaturas foram recolhidas durante a última sessão do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). O presidente do órgão, Frederico Neves, também assinou o documento. 

Agropecuaristas encaminham abaixo assinado contra a Adab de Brumado ao Ministério Público
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O site Achei Sudoeste compareceu ao novo endereço da Adab e comprovou as reclamações dos usuários. Outra queixa diz respeito ao espaço apertado do local. A nossa reportagem registrou as cadeiras de espera enfileiradas no corredor do prédio em frente ao setor. Diante das reclamações, o gerente do escritório da Adab, Alexandro de Arruda Monteiro, argumentou que preferiu o prédio por se tratar de uma região centralizada que facilita aos usuários o acesso aos bancos e loterias, onde os mesmos podem agilizar as movimentações junto ao órgão. O gerente declarou que providências já estão sendo tomadas para atender as reivindicações dos usuários e a lei de acessibilidade. Monteiro esclareceu ainda que, ao alocar o imóvel, o proprietário do prédio havia se comprometido a instalar um elevador para facilitar o acesso dos agropecuaristas à agência, porém, como a obra irá demandar tempo, houve um novo acerto e o escritório será transferido para o primeiro piso, onde o acesso é direto. Além disso, há uma área mais ampla que será utilizada como sala de espera. O novo espaço só estará disponível a partir da primeira semana de 2018.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.