Achei Sudoeste


Brumado: Sesau encerra Outubro Rosa com sucesso e já lança campanha Novembro Azul
O ponto de partida da campanha Novembro Azul no município será a iluminação na cor azul da fachada da prefeitura a partir da próxima sexta-feira (1º).

Mais de 980 consultas resultaram em agendamentos para realização de mamografias durante o Outubro Rosa, em Brumado, que aderiu pela primeira vez à campanha de prevenção contra o câncer de mama. Os resultados da conscientização foram bastante comemorados pela Secretaria de Saúde (Sesau). Segundo dados da Central de Marcação, a procura por atendimento mais que dobrou durante o mês de campanha no município comparado ao mês de agosto, quando foram feitos 368 atendimentos nas clínicas que fazem mamografia na cidade. Com o sucesso da campanha, a Sesau já começou a pensar na campanha Novembro Azul, que visa conscientizar os homens no combate ao câncer de próstata. O secretário municipal de Saúde, Cláudio Feres, disse que ficou satisfeito com os resultados obtidos com a campanha. “Ficamos satisfeitos com o empenho de todo o corpo da saúde municipal em se envolver na campanha Outubro Rosa. Também estamos felizes pelos resultados obtidos, pois houve o dobro de adesão à campanha. Agora teremos um desafio maior pela frente, que é o de conscientizar os homens a quebrarem a barreira do preconceito e aderirem ao Novembro Azul. Esperamos que ao final da campanha possamos ter números de atendimento tão positivos”, afirmou Feres. O secretário relembrou que, mesmo com o encerramento da campanha Outubro Rosa, a realização da mamografia continua à disposição na rede pública de saúde e as mulheres devem se prevenir o ano inteiro. Feres adiantou que o ponto de partida da campanha Novembro Azul no município será a iluminação na cor azul da fachada da prefeitura a partir da próxima sexta-feira (1º) e em outros logradouros da cidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.