Achei Sudoeste


Baiana mantém tradição e serve acarajé para servidores e presos na delegacia de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A tradição que se mantém há 26 anos de servir acarajé aos servidores, investigadores, delegados e custodiados na delegacia de Brumado foi repetida na tarde desta quarta-feira (27) pela baiana Dona Dete do Acarajé, acompanhada de sua auxiliar, a também baiana Betânia. Como em todos os anos, logo após servir no setor administrativo do complexo policial, a baiana entrou pessoalmente na cadeia, onde fez a entrega dos quitutes aos custodiados. Este ano, além do acarajé, também foi servido o famoso cuscuz branco de tapioca com cobertura de coco e leite condensado. A cada entrega das iguarias uma mensagem de fé e esperança era passada aos detentos. Ao final, a baiana foi aplaudida pelos detentos como forma de agradecimento. Dona Dete também foi abraçada pelos servidores, que muito a elogiaram pela perseverança em manter a tradição. 

Baiana mantém tradição e serve acarajé para servidores e presos na delegacia de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Esse ano, meu ponto foi arrombado várias vezes e levaram várias mercadorias. Talvez até quem fez a ação esteja detido, mas aprendi com o nosso Senhor que temos de pagar o mal com o bem e tentar auxiliar aqueles que são fracos de espírito. Tenho consciência de que eu não sou dona da natureza humana, mas posso passar uma mensagem de conforto e um conselho que talvez possa tocar o coração de ao menos um deles e esse voltar com aceitação ao nosso convívio social. Considero que com essa ação venho lançando a semente, quem sabe um dia essa venha a dar bons frutos? O futuro a Deus pertence”, disse. Ao site Achei Sudoeste, a baiana deixou uma mensagem de ano novo à comunidade brumadense. “Vamos ter fé e confiança, vamos trabalhar, nos dar mais na busca das nossas metas. Vamos nos unir mais em família, amigos e sociedade. Vamos nos dar as mãos e acreditar que, mesmo diante das adversidades da vida, podemos comemorar alguns momentos de vitórias. Que Deus e o nosso Bom Jesus nos abençoem nesse novo ano que está nascendo. Um abençoado 2018 a todos!”.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Maxuel de Almeida Ramos
" Amai pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do altíssimo; porque Ele é benigno até para com os ingratos e maus." Lucas 6- vs 35. Mais uma vez, abençoada seja a sua atitude Dona Dete e Bethânia, nunca se esquecendo que : "Há mais alegria em dar do que em receber." E Que o nosso bom Deus derrame sempre sobre vós muitas e muitas bênçãos. Feliz ano novo e muita prosperidade na sua vida.