Achei Sudoeste


Placa inaugural de Aguiberto da UTI de Brumado é retirada aumentado distanciamento com o prefeito
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Antes de fechar seu mandato à frente do executivo brumadense, o ex-prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) realizou o ato inaugural do prédio da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. A cerimônia aconteceu no dia 29 de dezembro de 2016, sem a presença do governador Rui Costa (PT). Na época, o ato foi considerado simbólico, apenas para entrega do prédio que havia sido concluído, porém sem as instalações elétricas e dos aparelhos para o atendimento aos pacientes. No decorrer do primeiro ano do mandato de retorno do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), o prédio passou por várias inspeções de equipes técnicas do Governo do Estado, sendo necessárias algumas melhorias em sua estrutura. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, neste primeiro ano de mandato de Eduardo, foi retirada a placa inaugural fixada no ato solene do seu antecessor. Havia a promessa de que a mesma retornaria após a pintura do prédio, o que não aconteceu, como foi registrado até mesmo pelo próprio ex-prefeito, que esteve presente durante a solenidade de inauguração e entrega da UTI no dia 21 de dezembro de 2017. 

Placa inaugural de Aguiberto da UTI de Brumado é retirada aumentado distanciamento com o prefeito
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Além de não ter sua placa na entrada da unidade intensiva, Aguiberto permaneceu no anonimato durante a solenidade, sendo lembrado uma única vez ao ser mencionado pelo próprio governador no palanque das autoridades. O ex-gestor não foi lembrado pelo seu sucessor, aumentando ainda mais o distanciamento entre os dois. Para alguns analistas políticos, o prefeito Eduardo Vasconcelos, que já não tinha muita simpatia por Aguiberto Lima Dias, conseguiu de vez ocultar o ex-prefeito no campo do esquecimento da política. Embora Aguiberto ainda seja membro do grupo da base aliada da atual administração, informações dos bastidores da política brumadense dão conta de que as ligações entre o atual e o ex-prefeito continuam apenas nas esferas institucionais da tolerância a fim de manter as aparências de unidade do grupo, o que poderá vir à tona nas eleições deste ano ou até nas próximas disputas municipais em 2020, quando se prevê um racha no grupo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.