Achei Sudoeste


Brumado na lista dos poucos municípios que concluirão o plano de saneamento básico
Segundo o secretário André Cardoso a prefeitura já fez todo o plano de referência com planilha e o já o enviou ao Ministério das Cidades. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A cidade de Brumado faz parte de um grupo minoritário de municípios que devem concluir o Plano de Saneamento Básico. A informação foi apontada no relatório apresentado pelo Ministério das Cidades e pela Associação Brasileira de Agencia e Regulação (ABAR), no qual consta que apenas 30% dos 5.570 municípios brasileiros terminarão o plano. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, contou que a prefeitura já fez todo o plano de referência com planilha e o já o enviou ao Ministério das Cidades. “O Ministério aprovou e encaminhou o plano para a Caixa Econômica Federal (CEF)”, disse Cardoso, informando que depois da aprovação da CEF o plano será finalmente elaborado. Ainda segundo o secretário, Brumado recebeu uma verba do Ministério da Saúde, em torno de R$ 900 mil, para a conclusão do saneamento até o dia 31 de outubro de 2014, e ele garantiu que até lá o plano estará concluído. “Nossa cidade está dentre as poucas que concluirá plano”, afirmou Cardoso.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.