Achei Sudoeste


Capitã Leila supervisiona últimos detalhes para inauguração do Cicom de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nomeada coordenadora do Centro Integrado de Comunicações (CICOM) de Brumado, a Capitã Leila Silva, que será o elo entre a Secretaria de Segurança Publica da Bahia (SSP-BA), e as instituições subordinadas, Policias Civil e Militar, já se encontra no município onde tem supervisionado diariamente as obras de conclusão do prédio que deverá ser inaugurado ainda dentro deste primeiro trimestre, conforme até mesmo afirmado pelo governador Rui Costa (PT), em sua última visita a cidade em dezembro do ano passado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a coordenadora destacou que “o Cicom tem o proposito de centralizar em um único núcleo toda linha de comunicação das policia civil, militar e técnica, bem como o corpo de bombeiros”. E no caso da unidade brumadense, o equipamento interligará todas as viaturas dos 23 municípios que compõem a microrregião de Brumado na área de abrangência da 34ª e 46ª Companhias Independentes da Polícia Militar, e da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Desta forma todas as chamadas do 190 e 197 e do DPT, serão atendidas prontamente no Cicom de onde haverá cerca de 40 policiais, divididos em turnos de operação, passando todas as informações para as viaturas de prontidão em toda a região. 

Capitã Leila supervisiona últimos detalhes para inauguração do Cicom de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Ainda de acordo a Capitã Leila, a principio serão inseridos as instituições diretamente ligadas a SSP-BA, e como o município ainda não conta com um corpo de bombeiros, está se estudando a possibilidade de inserir também a corporação de Vitoria da Conquista. A capitã adiantou que o Cicom tem um proposito mais amplo, pois objetiva gradativamente agregar também a Guarda Civil Municipal (GCM), a superintendência municipal de trânsito e transportes (SMTT) e o SAMU 192, para tanto, a coordenação já iniciou contatos com a prefeitura a fim de viabilizar o processo de inserção de tais órgãos ao setor interligado. “Comunicação é tudo, é tempo de resposta e atendimento com eficiência. Diante disso nossa expectativa é aumentar a eficácia no quesito segurança pública, emergência hospitalar, mobilidade, organização urbana e salvaguarda do patrimônio público em nossas comunidades assistidas pelo Cicom”, pontuou Leila.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.