Achei Sudoeste


Corpo docente participa de jornada pedagógica em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Diretores e professores da rede de ensino do município de Brumado participaram da abertura da semana pedagógica realizada na última quinta-feira (01) no salão de eventos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Os educadores receberam parte do material que será utilizado no ano letivo. Com a mesa formada pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), a secretária de educação, Edneia Ataíde, o juiz, Rodrigo Britto e o professor Amilton Werneck, a jornada foi iniciada oficialmente após o pronunciamento do gestor municipal. Vasconcelos deu boas vindas, desejando sucesso e solicitando apoio dos educadores no empenho para evolução do ensino básico no município tendo como meta galgar mais resultados na avaliação nacional de educação. Na sequência, a secretaria reforçou as boas vindas ao corpo docente e apresentou parte da nova equipe de coordenação da secretaria de educação. Dentre os convidados deste ano, o juiz Rodrigo Britto, que está à frente do Centro Judiciário de Solução de Consensual de Conflitos (Cejusc), também apresentou a equipe operacional apresentando a proposta de parceria com projetos a serem implantados nas escolas no intuito de auxiliar diretores, professores, país e alunos a solucionarem os casos conflitantes que surgem nas unidades de ensino durante o período letivo.

Corpo docente participa de jornada pedagógica em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O renomado professor Amilton Werneck, fechou o primeiro dia da jornada com um discurso temático destacando a importância de ensinar para se aprende melhor, direcionando ao município a responsabilidade de valorizar o empenho e qualificação dos professores, conforme reforçou em entrevista ao site Achei Sudoeste. “Se cuidarmos bem da educação básica nos municípios teremos alunos com maior capacidade para assimilar o conteúdo do ensino médio, mas para isso se faz necessário mais investimentos em educação e valorização da classe educadora. Dessa forma, cabe a quem está na ponta do sistema, ou seja, o município, tratar o melhor possível o professor não somente com material escolar, agendas e mochilas, mas sobre tudo passar para eles metodologia de ensino para que eles sejam melhores professores e dessa forma os alunos possam aprender mais”, argumento o palestrante.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.