Achei Sudoeste


Câmara Municipal de Brumado inicia ano legislativo
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O ano legislativo na Câmara de Vereadores de Brumado foi iniciado com a sessão ordinária realizada na noite da última quinta-feira (01), em meio a reforma no teto do plenário e do parlamento. Era esperada a presença do prefeito, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), para que o mesmo transcorresse sobre os projetos de governo para o ano em curso, porém o presidente da casa da cidadania, Leonardo Vasconcelos (PDT), justificou que devido as obras em andamento acordou com o gestor para que o mesmo comparecesse após a conclusão, quando se pretende também realizar uma sessão solene para entrega de títulos cedidos pela câmara. Sem projetos no material do expediente, as únicas indicações em apreciação foram às moções de pesar as famílias de personalidades que faleceram no período do recesso, dentre os quais o empresário Gildásio Moreno Soares, na ocasião foi prestado um minuto de silêncio em memoria aos que já se foram. 

Câmara Municipal de Brumado inicia ano legislativo
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Houve uma manifestação de indignação por parte de alguns vereadores que se sentiram excluídos por não terem recebido o convite para a abertura da jornada pedagógica. O próprio presidente declarou não ter sido convidado a solenidade que marca o início do ano letivo municipal. Os parlamentares também limitaram suas falas nos tempos de considerações e de lideranças apenas para prestar as boas vindas aos trabalhos que se iniciam. Ao final o presidente da casa legislativa concedeu entrevista ao site Achei Sudoeste, onde falou sobre as perspectivas do parlamento brumadense para o ano de 2018. “Mesmo sendo um ano eleitoral não acredito que venha atrapalhar ou interferir em nossas atividades parlamentares, nossa expectativa é de um ano produtivo com muito trabalho em harmonia com a administração municipal visando os interesses da nossa comunidade. Vamos trabalhar lado a lado com o prefeito no intuito de sermos agraciados com a faculdade de medicina, bem como com as demais obras estruturantes para nossa cidade. É um ano promissor”, pontuou Vasconcelos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.