Achei Sudoeste


Brumado: Criança foi picada por escorpião e moradores reclamam de canal de esgoto
O esgoto a céu aberto tem atraído animais peçonhentos e populares coram uma solução imediata. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O esgoto a céu aberto nas proximidades das residências da Rua Virgílio Ataíde, no Bairro Mercado, em Brumado, tem atraído animais peçonhentos como escorpiões e ratos. Além dos bichos, os moradores também reclamam que em período de chuva o local fica totalmente alagado. Isso porque o canal de escoamento está bloqueado e a água acaba retornando para dentro das casas. Outra preocupação dos populares é a falta de segurança, principalmente para as crianças, pois uma parte da rede fica exposta. A equipe de reportagem do site Brumado Notícias esteve na casa de um morador e pode ver a situação de perto.

Brumado: Criança foi picada por escorpião e moradores reclamam de canal de esgoto
Por causa do canal de esgoto é comum encontrar escorpião e barbeiro nas residências da localidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na residência, o morador mostrou um inseto, que se suspeita ser um barbeiro, e um escorpião, que acerca de 15 dias picou a sua filha. A menina teve de ser levada às pressas para o hospital. “Há muitos anos que nós reclamamos desse esgoto. Isso aqui é um descaso com a saúde pública e nós estamos pedindo providências o quanto antes, pois, assim como uma criança foi picada por um escorpião, outras também podem ser. E se acontecer uma fatalidade, a prefeitura vai se responsabilizar?”, questionou o morador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Josiane
Infelizmente problemas relacionados a saúde pública em virtude da falta de saneamento são comuns em todas as cidades do país, mas garanto que o inseto ao lado do escorpião não é um barbeiro, na verdade este é um "besouro" pertencente a ordem Coleoptera.
Herbet Martins
Esse esgoto existe háa varias décadas e ninguém nunca reclamou!