Achei Sudoeste


Brumado: Anatel responde ao legislativo representação do vereador Weliton Lopes
O parlamentar ressaltou que continuará cobrando qualidade no serviço móvel de telefonia na cidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Recentemente, o vereador Weliton Lopes (SDD) encaminhou ao Ministério Público uma representação contra o serviço de telefonia móvel prestado principalmente pela Vivo em Brumado, tendo em vista os constantes problemas ocorridos na região. No documento, Lopes solicitou que a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações tomasse providências para regularizar a situação. Além das dificuldades enfrentadas pelos usuários da zona urbana, o parlamentar colocou em questão também a falta de sinal para moradores da zona rural por causa da mudança da tecnologia CDMA para GSM. Na resposta da Anatel, apresentada por Weliton no último dia 04, durante a sessão da Câmara Municipal, foi dito que tal mudança não pode afetar a qualidade do serviço de telefonia. Segundo o edil, a Agência afirmou ser a troca de tecnologia uma decisão da operadora, algo que não deve gerar prejuízo para o usuário. Caso haja incompatibilidade entre a estação móvel do usuário e a nova tecnologia, ele terá direito à substituição do seu aparelho sem ônus. “Esta informação nos deixou satisfeitos já que os moradores das localidades que tiveram a comunicação prejudicada receberão da empresa novos aparelhos”, afirmou Lopes. Mas o vereador acredita que ainda será necessária uma nova representação, pois, segundo a Anatel, os consumidores que recebiam o sinal da Vivo através de antena não teriam direito a novos aparelhos. “A prestadora é obrigada a promover a substituição de todas as estações móveis que não sejam compatíveis com a nova tecnologia por outras que possuam as mesmas funcionalidades das antigas, atendendo aos padrões tecnológicos. Então acredito que o sinal voltará a ser captado pelas antenas”, comentou Weliton. O parlamentar garantiu que se isso não acontecer, irá fazer outra representação.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.