Achei Sudoeste


Prefeito dá pontapé inicial aos Jogos Estudantis de Brumado
Aguiberto Lima Dias ainda ressaltou a importância da realização do evento que incentiva o esporte local. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A primeira etapa da 5ª edição dos Jogos Estudantis de Brumado (JEB) teve início na última quinta-feira (07). O JEB está sendo realizado no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro em diversas modalidades esportivas que estão sendo disputadas por cerca de 2500 alunos de escolas públicas e particulares do município. A abertura oficial aconteceu durante a noite com a presença do prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), que deu o pontapé inicial do evento esportivo, de vários secretários e do vereador Castilho Viana. Antes dos jogos, o público pode acompanhar a apresentação das escolas, o Hino Nacional, a apresentação da fanfarra da Escola Idalina Azevedo e outras apresentações que fizeram parte da cerimônia de abertura. 

Prefeito dá pontapé inicial aos Jogos Estudantis de Brumado
Várias apresentações marcaram a abertura dos jogos na cidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o prefeito destacou a importância da realização do JEB, que, segundo ele, é um momento de integração entre as escolas e os alunos e de praticar atividades físicas e competições sadias. O gestor aproveitou para reforçar o desmembramento da pasta de Esportes da Secretaria de Educação. “Já estamos trabalhando na Secretaria de Esportes. Não que Acácia Gondim (secretária de Educação) não tenha correspondido, mas assim conseguimos ter um redirecionamento do orçamento para o Esporte, Cultura e Lazer e com isso desafogar um pouco a Secretaria de Educação, pois no ano que vem pretendemos aumentar o número de escolas de tempo integral”, afirmou Dias. O prefeito encerrou deixando uma mensagem aos participantes dos jogos. “Sejam todos bem vindos, que tenham bons jogos e que vença o melhor”.


Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Aline Souza
Muito bom o apoio ao esporte, gostaria também que fosse dado o ponta pé inicial na rede de esgoto e da pavimentação do bairro Maria José Viana, bairro novo com um grande desenvolvimento, mas que falta mais atenção das autoridades políticas. Moro no bairro e minha rua ainda não tem rede de esgoto e muito menos pavimentação, a poeira é terrível, pois o tráfego de veículos é grande, pois se trata de uma avenida que interliga os bairros Olhos D água e Baraúnas.