Achei Sudoeste


Brumado: Rotary Club promove palestras de conscientização do autismo com Roberto Anderson
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O dia 02 de abril foi escolhido pela sociedade mundial para celebração do Dia de Conscientização do Autismo. Em Brumado, o período foi marcado por dois dias de palestras presididas pelo renomado professor e doutor Roberto Anderson, que falou sobre o tema na noite da última sexta-feira (06). Ele também apresentou um seminário na manhã do sábado (07), no plenário da Câmara de Vereadores. O evento promovido pelo Rotary Club, em parceria com a secretaria municipal de educação, reuniu pais, familiares e educadores que buscam mecanismos modernos para lidar com os portadores de autismo. De acordo com dados da comunidade médica mundial, o transtorno no desenvolvimento do cérebro vem afetando cerca de 70 milhões de pessoas em todo o planeta. Presidente do Instituto Universal de Pesquisa e Educação, Educador e Psicanalista dedicado à pesquisa neuro-psico-cognitiva e voltado para o desenvolvimento de metodologias educacionais transformadoras, o Dr. Roberto Anderson falou sobre: sintomas, características e tratamento do autismo; profissionais envolvidos na assistência; parceria, professor, família, terapia; atividades 

Brumado: Rotary Club promove palestras de conscientização do autismo com Roberto Anderson
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o palestrante ressaltou a importância da interação da família com o autista, bem como a colaboração coletiva com os educadores. O renomado professor destacou ainda que dentre os principais fatores que colaboram para a expansão do autismo está ligado à nutrição e excesso de agrotóxicos, conservantes e metais pesados nos alimentos consumidos pela sociedade moderna. Além do fator genético, o professor defende a tese de que o autismo pode estar sendo provocado pela forma errada como a humanidade vem se alimentado. Dessa forma, a proposta é diminuir os riscos através de uma alimentação mais saudável, com menos influencia do mercado industrial. Ao final, os participantes receberam a certificação de participação e muitos ainda se cadastraram para fazer parte da comunidade mundial de apoio ao tratamento do autismo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.