Achei Sudoeste


Brumado: Equipe técnica inicia teste de monitoramento de câmeras do Cicom
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A equipe técnica da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que está realizando as configurações do sistema de radiopatrulhamento na unidade do Centro integrado de Comunicações (Cicom) do município de Brumado, já concluiu o adicionamento de 35 das 50 viaturas da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e das 34ª e 46ª Companhias Independentes de Polícia Militar de Brumado e Livramento de Nossa Senhora. Nessa etapa das configurações, não entrarão as viaturas do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que está em processo de renovação da frota. A equipe técnica também está realizando os testes do sistema de monitoramento de câmeras. 

Brumado: Equipe técnica inicia teste de monitoramento de câmeras do Cicom
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O site Achei Sudoeste acompanhou parte dos trabalhos na companhia da capitã Leila Silva, coordenadora do Cicom/Brumado, que se mostrou otimista com todo o aparato disponibilizado para o órgão, destacando a qualidade de som e imagem ofertada pelo sistema de comunicações, que contará com uma equipe de 40 policiais efetivados em turnos para atender a demanda no setor. A capitã Leila reforçou que o sistema contará com uma antena emitindo o sinal gerado direto da Serra das Éguas, o que ajudará no maior alcance da frequência para as demais cidades assistidas pelo centro integrado. Quanto às imagens de videomonitoramento, no momento, está sendo tramitado um acerto com o Conselho Municipal de Segurança (Conseg), que pretende doar 08 câmeras robôs de 360°, com imagens de alta definição e longo alcance de zoom óptico. A expectativa é de que o governador Rui Costa cumpra sua agenda de compromissos em Brumado até o final do mês de maio, ocasião em que irá inaugurar o Cicom à comunidade regional.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.