Achei Sudoeste


Brumadense pede a colaboração da comunidade para publicação de livro
Jorge Renan Dias Silva é estudante do CEEP e professora de Língua Portuguesa encabeça campanha em prol do escritor. (Foto: Divulgação).

O jovem aluno Jorge Renan Dias Silva, estudante do CEEP, é o autor do livro As Crônicas de Axel Rhodes - O Filho do Sol, que foi avaliado e aprovado pela Editora Novo Século. Para lançar a publicação, o aluno precisa arcar com os custos de uma tiragem inicial de, no mínimo, 500 exemplares, orçada no valor de R$ 17.500,00. Segundo a professora de Língua Portuguesa e Literatura do CEEP, Verônica Leite, a quantia está muito acima das possibilidades da família do estudante. Além do empecilho, Leite explicou que a editora impôs um prazo para publicação dos primeiros volumes e, por isso, a comunidade escolar pede a colaboração de quem puder ajudar. “Desejamos sensibilizar a comunidade brumadense - empresários, comerciantes, professores, alunos, escolas - para que juntos possamos arrecadar o valor solicitado pela editora. Todos os que se dispuserem a contribuir terão os nomes valorizados na contracapa do livro. Estamos solicitando o apoio para que o jovem consiga realizar este sonho: sagrar-se escritor”, pediu a professora, que acredita no talento do aluno.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Bruno Lobo
É complicado publicar um livro. As editoras não alisam e são raras as iniciativas de instituições educacionais em termos de incentivo aos novos talentos literários. Dificilmente vem algum programa governamental patrocinar os novos escritores. Desse jeito a nova geração de escritores não será necessariamente a mais talentosa, mas a que possui capital inicial para bancar a publicação de seus livros.
Aguiar Silva
Parabéns! Uma luz no meio de tanto jovem com mente fútil! Que Deus o abençoe!
Wanessa Suellen
É motivo de orgulho saber que em Brumado tem veia de jovem autor de literatura, isso é muito bom para a Educação, Cultura, enfim. Ele merece o empenho e esforço da população. Parabéns garoto!