Achei Sudoeste


Brumado: Obras paradas causam transtornos na Rua Padre Cícero
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Prestes a completar um mês sem nenhuma atividade, as obras na Rua Padre Cícero, no Bairro São José, em Brumado, têm causado transtornos devido ao abandono de entulho e esgoto a céu aberto. Os moradores da localidade estão indignados com a situação. O site Achei Sudoeste registrou a precariedade em que se encontra a via com a paralisação das obras que visam a melhor urbanização e trafegabilidade da rua. A prefeitura construiu um canal aberto para escoamento pluvial nos dias de chuva, porém ainda não fez as passarelas para travessia dos pedestres, o que tem obrigado os moradores a se arriscarem a atravessar o canal em passarelas improvisadas com madeira, por onde também passam motocicletas. Parte das manilhas por onde era escorrido o esgoto com os dejetos residências foi arrancada pelas máquinas durante as obras e, desde então, há várias possas de esgoto a céu aberto no trecho, atraindo mosquitos e bichos peçonhentos para dentro das residências.

Brumado: Obras paradas causam transtornos na Rua Padre Cícero
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Isso aqui está sendo uma agressão à saúde pública. Tenho crianças alérgicas a picadas de insetos que estão tomadas de caroços exatamente por conta do excesso de muriçocas que apareceram por aqui. Tá esquisito, toda obra gera seu transtorno, mas a obra parada gera insegurança, problemas de saúde, ansiedade, agressividade, ira, são vários sintomas que só prejudicam o ser humano”, reclamou uma dona de casa. Outra reclamação dos moradores se refere aos entulhos e pedras deixados para trás pela empresa que realiza a referida obra. Nossa reportagem registrou os grandes montes de terra que obstruem parte da via. A nossa reportagem tentou contato com a secretaria municipal de Infraestrutura no intuito de obter uma resposta diante das reclamações e cobranças dos moradores, mas não obteve êxito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.