Achei Sudoeste


Rui Costa e Jaques Wagner comandam coro de 'Lula Livre' em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A passagem do governador Rui Costa (PT) com a caravana do Programa de Governo Participativo (PGP) pelo município de Brumado não foi apenas para lançar a sua pré-candidatura à reeleição. O governador também comandou o coro de “Lula Livre”, que foi ecoado pela plateia que se manifestou em resposta erguendo máscaras do ex-presidente, o qual encontra-se detido no presídio federal no Paraná. Costa finalizou a sua fala direcionando solidariedade ao maior símbolo do Partido dos Trabalhadores (PT), expressando que Lula tem passado pela maior perseguição política e judicial da história do país. O governador argumentou que a perseguição se dá porque Lula lidera as pesquisas de intenção de voto dos brasileiros, mas, caso estivesse em baixa cotação, já estaria livre da prisão, sendo ovacionado e aplaudido pela plateia. 

Rui Costa e Jaques Wagner comandam coro de 'Lula Livre' em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O ex-governador e agora pré-candidato ao senado, Jaques Wagner (PT), endossou as palavras do chefe do executivo baiano e se apresentou com uma camisa estampada com a foto do ex-presidente pedindo a sua liberdade. Em seu discurso, Wagner descartou as especulações de planos alternativos caso não seja homologada a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva. “Quero plano L, de Lula livre!”, disse.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.