Achei Sudoeste


Municípios do Alto Sertão estudam modelo de escola de tempo integral de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Representantes de vários municípios de Malhada de Pedras, Tanhaçu, Iuiu, Ituaçu, Urandi, Palmas de Monte Alto, Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio, inseridos no território de identidade do Alto Sertão da Bahia, estão em Brumado conhecendo as instalações das escolas de tempo integral, modelo implantado em mais de 60% das unidades de ensino da rede municipal. A recepção começou com as boas vindas e apresentação de um vídeo promocional, em breve momento realizado no auditório da prefeitura, na manhã desta quinta-feira (26). Os representantes foram recebidos pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, pela secretária de educação Edneia Ataíde e pela diretora do território de identidade do Alto Sertão e também diretora da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Udime), Edna Pereira. Após as formalidades de recepção e apresentação do projeto, o grupo foi a campo conhecer as instalações que mantêm o programa em andamento.

Municípios do Alto Sertão estudam modelo de escola de tempo integral de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A primeira passagem foi pela cozinha industrial do Centro de Assistência Integral as Crianças (Caic), local onde são preparadas todas as refeições diárias para os estudantes da rede integral. Em seguida, a caravana seguiu para a Escola Municipal Manoel Fernandes, no distrito de Ubiraçaba, onde, além de conhecer a estrutura da unidade, também pode comprovar a qualidade da alimentação ofertada aos alunos. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a diretora da Udime declarou que o objetivo da visita foi discutir a qualidade da educação de tempo integral, tendo Brumado como espelho para os demais municípios. Edna Pereira enfatizou que é uma realidade a ser adotada pelos municípios do Alto Sertão, tendo em vista que apenas um turno de aulas não tem sido suficiente para o pleno aprendizado dos alunos, o que foi referendado pela secretária municipal da educação, que vê Brumado como modelo a ser copiado a nível nacional.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.