Achei Sudoeste


Brumado: Secretário de Saúde fala sobre atividades no Hospital Magalhães Neto após instalação das UTI's
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Feres, falou sobre as atividades no Hospital Professor Magalhães Neto após a instalação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) adulto e neonatal. Segundo o secretário, o fluxo e a complexidade do atendimento de saúde no município mudaram. Hoje, ao invés de encaminhar os pacientes para outros centros de saúde, como Vitória da Conquista e Salvador, Feres informou que o município tem recebido diversos pacientes da região, trazendo uma visibilidade grande para a cidade. Conforme explicou, o Hospital Municipal tem sido estruturado, inclusive com a oferta de diversos serviços. Segundo ele, uma nova ampliação está sendo projetada, contemplando a construção de mais duas enfermarias. “Hoje, somos referência em ortopedia na região sudoeste. A central de regulação de Vitória da Conquista vem drenando vários municípios e muitas solicitações de cirurgias ortopédicas para o município de Brumado. São várias ações que esse governo vem promovendo, colocando a saúde como uma das principais pautas”, destacou.

Brumado: Secretário de Saúde fala sobre atividades no Hospital Magalhães Neto após instalação das UTI's
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O secretário ainda adiantou, em primeira mão, que esteve em Salvador, na Secretaria Estadual de Saúde, viabilizando a implantação de um prontuário eletrônico no Hospital Municipal a fim de reduzir os custos e o tempo de internação, conhecendo de fato o custo/leito do hospital. Sobre o corte das gameleiras que foram plantadas no hospital desde a sua fundação, o secretário disse que a decisão teve de ser tomada em prol do atendimento na unidade. Isso porque, segundo ele, alguns leitos estavam inativados, visto que as raízes das árvores invadiram os sanitários desses quartos. O hospital possui 120 leitos, porém estava operando, diariamente, em média, com 110 a 115 pacientes internados por conta da situação. “O hospital está ficando pequeno diante do volume de atendimentos e não podemos perder nenhum quarto (...) Assim que a poda for concluída, os quartos serão reformados e novamente ativados”, afirmou Feres.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.