Achei Sudoeste


Unidade do Cicom em Guanambi conta com 46 câmeras para monitoramento das ocorrências
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A unidade do Centro Integrado de Comunicação (Cicom), em Guanambi, a 141 km de Brumado, atende a toda região, compreendendo uma área muito extensa. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a Tenente Catarina Malvar, coordenadora da unidade, disse que o centro é responsável por receber as ligações do 190, fazendo a distribuição das viaturas conforme as ocorrências, com o objetivo de fazer com que a polícia chegue no menor tempo possível até o solicitante. Segundo a coordenadora, o centro conta, hoje, em sua estrutura administrativa com representantes da Polícia Civil, Superintendência Municipal de Trânsito, atendentes civis, além de um diálogo constante com o Departamento de Polícia Técnica e demais órgãos de segurança.

Unidade do Cicom em Guanambi conta com 46 câmeras para monitoramento das ocorrências
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“A parte de velocidade do solicitante até a chegada da viatura melhorou muito, além da questão dos trotes, que foram reduzidos. O nosso tempo-resposta com relação às ocorrências é muito bom. A gente está conseguindo fazer de maneira que o 190 receba essa informação, processamos essa informação e mandamos a viatura no menor tempo possível até o solicitante”, afirmou. Com relação ao sistema de videomonitoramento integrado ao Cicom na cidade, a coordenadora informou que são 46 câmeras localizadas em pontos estratégicos. Conforme explicou, as imagens são acompanhadas em tempo real, desde acidentes de trânsito até ocorrências criminais.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.