Achei Sudoeste


Brumado: Cicom centraliza atendimentos da segurança pública do sudoeste baiano
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Mais de 350 mil moradores de 23 municípios do sudoeste baiano têm atendimento mais rápido e eficiente na segurança pública, com a inauguração, nesta sexta-feira (30), do Centro Integrado de Comunicação (Cicom), em Brumado. A unidade centraliza o atendimento dos serviços de emergência da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, além do Samu, que será integrado futuramente, para todas as localidades contempladas. 

Brumado: Cicom centraliza atendimentos da segurança pública do sudoeste baiano
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o Cicom de Brumado é o 21º a ser inaugurado. O próximo será em Serrinha. O secretário afirma que há uma melhora de aproximadamente 20% no tempo de resposta nas localidades onde o Cicom já está implantado, devido à centralização do atendimento, com o controle de quais unidades foram deslocadas para a ocorrência, se o atendimento foi efetivado e quais os outros meios disponíveis para serem empregados caso seja necessário. 

Brumado: Cicom centraliza atendimentos da segurança pública do sudoeste baiano
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O superintendente dos Cicoms, coronel Antônio Magalhães, comentou que novos servidores serão integrados à equipe. “Para Brumado nós temos 15 servidores atualmente. Na próxima semana teremos mais seis servidores e, em 30 dias, teremos 30 servidores. O investimento é de mais de R$ 1,5 mil em rádios, rádios portáteis, repetidores, para melhor atender à população”. O efetivo já foi treinado e a Central de Operações (Cenop) da 34ª CIPM/Brumado foi transferida para o local onde funcionará o Cicom. O Centro Integrado de Comunicação (Cicom) de Brumado, órgão da estrutura da SSP/BA, funcionará na sede da 20ª Coorpin.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.