Achei Sudoeste


Consumidores suspeitam de formação de cartel dos combustíveis em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com a gasolina sendo comercializada a R$ 5,099 o litro, a cidade de Brumado emplaca o rótulo de gasolina mais cara da região sudoeste da Bahia. A situação não agrada aos consumidores, que pagam até R$ 0,40 mais caro do que no município de Aracatu, a 36 km de distância. O site Achei Sudoeste foi às ruas da cidade e ouviu a insatisfação dos consumidores, que na sua maioria suspeitam da formação de um cartel dos combustíveis no município. “Apertou e muito o nosso bolso. Só queria saber porque a gasolina em Brumado é a mais cara da região. Quem tiver gasolina em casa preserva porque gasolina aqui é a preço de ouro”, reclamou o motorista Augusto Xavier. “É um absurdo, mas é um reflexo da má gestão da nossa economia e, o pior de tudo, é não vermos uma real mobilização do governo para, no mínimo, tentar minimizar os efeitos dessa desastrosa administração. Aí no final somos nós que temos que pagar a conta desses abusos”, avaliou o carteiro Glécio Moura, completando em seguida que vê a possibilidade da formação de um cartel na cidade. “Isso fica parecendo um cartel, uma manipulação dos empresários do ramo, que querem se aproveitar para lucrar mais as nossas custas. Parece não, isso é um verdadeiro cartel”.

Consumidores suspeitam de formação de cartel dos combustíveis em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Já a motociclista Tânia Silva demonstrou a sua indignação com relação aos preços considerados abusivos. “Um absurdo, ultimamente meu salário tem a maior fatia direcionada para o abastecimento da minha moto. Vou estacionar a moto na garagem e passar a andar de bicicleta”. Em nome da categoria dos mototaxistas, Valdemar Souza reforçou a hipótese de uma combinação de valores entre os empresários dos combustíveis. “É um preço abusivo e o pior é que a gasolina tem aumentado todos os meses, enquanto nós somos obrigados a manter o valor do frete. Não há uma explicação plausível para isso. Por que o consumidor de Brumado tem que pagar mais caro do que os das demais cidades da região? Por isso fica a nossa suspeita de que há uma combinação entre os proprietários dos postos para a prática abusiva no preço dos combustíveis em Brumado”, disse o motoboy, sendo endossado pelo colega Márcio Alves. “Não tem explicação, só nos faz enxergar é que há mesmo uma formação de cartel dos combustíveis em Brumado, pois é a gasolina mais cara da região”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.