Achei Sudoeste


Programa de habitação rural beneficia 34 famílias com casa própria em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Programa Nacional de Habitação Rural, uma extensão do projeto Minha Casa, Minha Vida Melhor, está beneficiando 34 famílias nas regiões de Itaquaraí, Arrecife e Represo com a construção da casa própria. Na manhã do último sábado (08), foi realizada uma Oficina de Capacitação de Incentivo à Autonomia Financeira e Serviços Públicos, promovida pela Associação de Agricultores Familiares Camponeses da Bahia (ASFAB) e pela Caixa Econômica Federal. O evento aconteceu na Casa Sede dos Vicentinos, no Bairro Maria de Lourdes. Na oportunidade, foi reforçado o funcionamento do programa, que visa sanar o déficit habitacional nas comunidades rurais no interior do estado. Coordenador da Asfab-Brumado, Márcio Aguiar, e o consultor do programa, Edelson Moreira, detalharam ao site Achei Sudoeste que as obras de construção das casas já estão em andamento e bem avançadas, todas com excelente estrutura, com vigas, cintas, concreto e ferro.

Programa de habitação rural beneficia 34 famílias com casa própria em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As famílias de agricultores contempladas declararam renda anual de até R$ 17 mil e a maioria mora de favor nas residências de familiares ou paga aluguel. Dentro da avaliação foi formado o grupo beneficiado, que recebe o apoio de pedreiro, engenheiro e um assistente social para a construção da casa própria, porém as próprias famílias trabalham nas construções com a mão de obra secundária como ajudantes de pedreiro. A família da professora Gisleide Flores Bernardes, que reside em um galpão comercial de adobo, construído e cedido pelo sogro, na Fazenda Baixa Funda, na região do distrito de Itaquaraí, foi uma das contempladas com o programa. “Esse é o nosso sonho desde quando nos casamos, pois quem casa quer casa. Estou muito feliz pois, em breve, estaremos dentro da nossa própria moradia, com melhor estruturação para a nossa família e com direito a ampliar. Um lar mais digno eu diria”, pontuou a professora.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.