Achei Sudoeste


Com maior estrutura, UAB Brumado vira referência em todo o estado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A reportagem do site Achei Sudoeste esteve na Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Brumado, e conversou com o coordenador da unidade, Elielson Teixeira. Com uma grande estrutura, o coordenador destacou que a UAB de Brumado está entre as maiores do país. “Em relação ao Estado da Bahia, de longe é o polo mais estruturado, tanto em termos de estrutura física, de disponibilidade de espaços, salas de aula, como de laboratórios, equipamentos, acervo bibliográfico, em todos os sentidos, é, sem dúvidas, o maior e mais estruturado polo do Estado da Bahia”, afirmou. Entre cursos de graduação e pós-graduação, são 23 cursos ofertados por 06 universidades públicas.

Com maior estrutura, UAB Brumado vira referência em todo o estado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Teixeira explicou que o sistema UAB funciona da seguinte forma: o Ministério da Educação financia os custos com os cursos através de universidades públicas credenciadas. Estas, por sua vez, se associam aos polos para oferta dos cursos, os quais são mantidos, geralmente, pela administração municipal ou estadual. No caso de Brumado, a estrutura da UAB é mantida pela prefeitura. Fazem parte dessa estrutura, segundo Elielson, 03 laboratórios de informática, essenciais para cursos à distância, laboratórios de química, biologia, física e matemática, bem como uma biblioteca com mais de 6 mil volumes. “De modo que a estrutura desse polo geralmente é utilizada como referência na hora de avaliação para o reconhecimento dos cursos. Todos os cursos ofertados hoje pelo sistema UAB em Brumado já são reconhecidos”, declarou. São mais de 1 mil alunos na unidade, que atende a toda uma demanda regional.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.