Achei Sudoeste


Brumado: Reforma em prédio escolar gera reclamações de pais de alunos
As obras de reforma e ampliação da Escola Zilda Neves somente começaram após o inicio do ano letivo. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Nesta semana, teve início a reforma e ampliação da Escola Municipal Zilda Neves, em Brumado, e alguns pais enviaram queixas ao Brumado Notícias. Eles questionam o porquê de a obra não ter sido iniciada antes das aulas. “Agora nossos filhos tem de ficar trancados nas salas de aula por conta da poeira e alguns ficam espremidos na diretoria, por não ter onde se alojarem para estudar. Faltou planejamento do município”, constatou uma mãe. Por telefone, a secretária de Educação Acácia Gondim explicou que o período de férias de um ano letivo para o outro foi muito curto e a prefeitura já estava com obras em outras unidades escolares. A secretária adiantou que a obra visa à construção de mais três salas de aula e uma cobertura no pátio de recreações. “Pedimos desculpas pelos transtornos e a compreensão dos pais, mas estamos visando a melhor comodidade dos nossos alunos”, pediu Acácia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Creuzenir
Gostaria de saber, por que eles não terminam as obras em uma escola para iniciar em outra? Na Vila Presidente Vargas as obras deram inicio no começo do ano passado e não terminaram. Pararam os trabalhos e até hoje não iniciaram e os transtornos são os mesmos da escola citada acima.
Fabíola
Transtorno é o que passa os alunos e funcionários da Escola Clarice Morais, (há três anos!!!) em reforma/ampliação. É barulho, poeira e falta de espaço constantes.