Achei Sudoeste


Cooperativa comemora crescimento produtivo agropecuário na região de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao Achei Sudoeste, o presidente da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares e Economia Mista Solidária de Brumado (Coopmasb), Amauri Fraga, falou sobre o crescimento produtivo agropecuário na região. Atualmente, a cooperativa conta com 150 famílias cooperadas. Com sede em Brumado, a instituição atua em toda região, fornecendo produtos para a alimentação escolar através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Segundo Fraga, o Município é obrigado a comprar na mão dos produtores, no mínimo, 30% da produção.

Cooperativa comemora crescimento produtivo agropecuário na região de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesse sentido, o presidente reforçou que o foco da comercialização é voltado para os órgãos municipais e estaduais. Em Brumado, Amauri afirmou que o potencial é a grande produção de maracujá, além de pequenas áreas de cultivo de pimentão, tomate, abóbora e hortaliças. Para ele, apesar do crescimento, esse potencial poderia estar sendo melhor explorado. “Faltam muitas políticas públicas para que a nossa agricultura se desenvolva cada vez mais”, completou. Para o enfrentamento da seca, Amauri reforçou que a Coopmasb valoriza o produto da agricultura familiar, sempre mantendo o preço que cubra o custo da produção. “Temos a preocupação social para que o agricultor não fique desamparado”, reiterou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.