Achei Sudoeste


Brumado: Secretário de Saúde explica falta de banheiro no centro cirúrgico do HPMN
De acordo com Cláudio Feres, o município atendeu as normas da Vigilância Sanitária. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A falta de banheiros para pacientes no recém-inaugurado centro cirúrgico do Hospital Professor Magalhães Neto (HPMN) e também nas salas de exames preventivos das Unidades Básicas de Saúde (USB), em Brumado, deu início a uma série de reclamações que foram encaminhadas à redação do site Brumado Notícias. A nossa reportagem entrevistou o secretário municipal de Saúde, Cláudio Feres, e o mesmo explicou que, de acordo com normas da Vigilância Sanitária, não pode haver banheiros nos centros cirúrgicos. A regra visa evitar qualquer tipo de contaminação no setor. Segundo Feres, os pacientes podem usar o banheiro que fica localizado na enfermaria cirúrgica, antes de passarem por qualquer procedimento no centro cirúrgico, que é um ambiente totalmente esterilizado. Com relação à falta de banheiro nas salas de exames preventivos das UBS, o secretário esclareceu que todas as plantas das unidades de saúde são encaminhadas às Vigilâncias Sanitárias do estado e da federação a fim de serem aprovadas ou não. Feres alegou que o órgão não faz nenhuma exigência quanto à existência de banheiros nesses espaços. “Mesmo assim prezamos pela privacidade dos pacientes e colocamos biongos nestas salas para que haja troca de roupa durante os exames”, disse o secretário, acrescentando que irá levar o assunto à Vigilância Sanitária do estado a fim de buscar melhorias quanto à reclamação.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.