Achei Sudoeste


Plataforma Paulo Freire de informatização das escolas fecha o ano com êxito em 17 municípios da Bahia
Foto Lay Amorim/Achei Sudoeste

O sistema integrado Paulo Freire realizou a sua prestação de contas dos trabalhos realizados nos 17 municípios da região em evento realizado nesta semana. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, William Souza disse que já são quatro anos de serviços prestados. “Em 2014, iniciamos o nosso trabalho implantando pela primeira vez o sistema no município de Caculé. Até então, poucos municípios na Bahia haviam se atentado a realizar a informatização da gestão escolar”, disse. Souza ressaltou que a grande maioria dos setores nas repartições públicas já era informatizada, mas a educação ainda não tinha essa ferramenta a fim de gerenciar e documentar todo processo educacional. A Plataforma Paulo Freire desenvolveu um sistema que, hoje, é utilizado por mais de 60 mil alunos e em 417 escolas em todo estado, com expectativa de ampliação para capital e outras cidades do Nordeste.

Plataforma Paulo Freire de informatização das escolas fecha o ano com êxito em 17 municípios da Bahia
Foto Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Temos feito um trabalho para levar a informatização da educação a todos esses municípios”, reiterou. Para 2019, segundo Willian, está sendo desenvolvida uma tecnologia que promoverá a redução de custos nos municípios, além de melhores condições de trabalho. A Secretária de Educação de Caculé, Adailde Teles, frisou que mudou bastante a educação na cidade com a implantação da plataforma. “O que faltava pra gente implementar os nossos serviços era justamente essa informatização nas escolas. Os serviços são prestados com eficiência e qualidade”, avaliou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.