Achei Sudoeste


Com reforma administrativa do estado, Adab Brumado deve migrar para o Setaf ou Sac
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A reforma administrativa proposta pelo governador Rui Costa e aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia acabou atingindo a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Dentro de sua reestruturação de gestão, o órgão deverá deixar a sua operacionalidade como escritório regional em diversas cidades. No pacote do governo, mais de 1800 cargos comissionados de vários órgãos deixarão de existir, dentre os quais o de gerente de escritório regional da Adab. O site Achei Sudoeste apurou que, a exemplo da reforma administrativa que ocorreu no início do primeiro mandato de Rui Costa, que extinguiu vários órgãos e exonerou vários cargos comissionados, o governo já começou a por em prática seu plano para contenção de gastos na folha estadual. Dentro da atual reestruturação, o governo já busca cortar gastos com alugueis de imóveis - desta forma, embora veterinários e agentes de campo continuem atuando em Brumado, a sede do órgão poderá ser agregada ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (Sac) ou ao Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf). O atual coordenador do Setaf Brumado, José Luiz Alves Ataíde, esclareceu a nossa reportagem que, na reestruturação do governo, os serviços da Adab serão otimizados, com ferramentas via internet que facilitarão os atendimentos aos agropecuaristas, os quais poderão realizar suas obrigações apenas consultando os celulares de suas propriedades.

Com reforma administrativa do estado, Adab Brumado deve migrar para o Setaf ou Sac
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Ataíde garantiu ainda que as fiscalizações e serviços de campo desenvolvidos por veterinários e outros servidores serão mantidos no intuito de garantir a defesa agropecuária e a saúde pública mediante constante fiscalização dos produtos e derivados de consumo público. Até a complementação dos trâmites, o escritório da Adab Brumado continua funcionando na Rua Marechal Deodoro, no Centro, mas, nos próximos 15 dias, já deverá estar em seu novo endereço, que ainda será publicado no Diário Oficial do Estado. Nos próximos dias, também deverá sair a publicação da exoneração de Alexandro Monteiro do cargo de gerente do escritório regional. O coordenador do Setaf assegurou aos agropecuaristas da microrregião de cobertura de Brumado que os trabalhos serão mantidos, porém com melhor operacionalidade aos usuários. O que já é sabido de antemão, conforme colhido pela nossa reportagem, é que mais uma vez Brumado terá um órgão do estado subordinado a uma coordenação na sede do Território de Identidade do Sertão Produtivo, ou seja, ao município de Caetité.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.