Achei Sudoeste


Brumado: Brinquedos danificados em praça oferecem risco para crianças
A prefeitura não interditou os brinquedos e os mesmos continuam sendo utilizados livremente pelas crianças que frequentam o local. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias),

Recém-inaugurada, a área para crianças localizada na Praça Coronel Zeca Leite, em Brumado, já foi danificada. No local, além dos balanços que haviam sido quebrados, o site Brumado Notícias registrou que as cordas que formam esteiras para subir e descer em um brinquedo do parque estão partidas. Até mesmo as borrachas de redução de impacto colocadas debaixo dos balanços estão se soltando. A prefeitura não interditou os brinquedos e os mesmos continuam sendo utilizados livremente pelas crianças que frequentam o local. Populares disseram a nossa reportagem que por falta de vigilância adolescentes e adultos fazem mau uso  e vandalizam os equipamentos durante a madrugada. “Lamentável porque a nossa cidade ficou de cara nova com a reforma das praças, dando a nós, pais, opções de lazer para nossos filhos. Mas, infelizmente, alguns preferem a destruição do bem público que a conservação do mesmo. Depois ainda vão exigir dos governantes que tragam melhorias para o município. Isso é um reflexo da falta de cultura e educação do indivíduo”, desabafou a balconista Ana Rita.

Brumado: Brinquedos danificados em praça oferecem risco para crianças
As cordas que formam esteiras para subir e descer em um brinquedo do parque estão partidas. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Maxuel Ramos
Infelizmente tais atos de vandalismo mostram que nos lares e escolas precisa ser mais bem trabalhada a noção da CIDADANIA. Muitas crianças e adolescentes que frequentam o parquinho não mostram zelo pelo bem público e vão mesmo é pra destruir. Já dizia o ‘bigodão’: "O PÚBLICO É DE TODOS - NÃO A DESTRUIÇÃO DOS BENS PÚBLICOS". Pais cumpram o seu papel constitucional de educar seus filhos para que eles não venho a ser educados pela polícia.