Achei Sudoeste


Alunos aprovam tempo integral, mas cobram do prefeito de Brumado respeito e estrutura nas escolas
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Brumado, na sessão desta quinta-feira (28), a estudante Kauane Santos disse que o ano de 2019 começou conturbado em si tratando da educação municipal. “Como todos sabem o prefeito Eduardo Vasconcelos implantou o regime de tempo integral em todas as escolas pertencentes ao município, visando cumprir a lei do Ministério da Educação (MEC), mas não a obedecendo por completo, pois nenhuma das escolas que temos em nosso município tem estrutura suficiente para atender as necessidades dos alunos”, afirmou. 

Alunos aprovam tempo integral, mas cobram do prefeito de Brumado respeito e estrutura nas escolas
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Segundo ela, o gestor está contrariando a vontade da grande maioria dos pais e alunos ao propor um modelo de tempo integral aquém das exigências legais. “É um desrespeito a forma pela qual os alunos estão sendo tratados no turno oposto”, disse, se referindo à qualidade das refeições e à falta de estrutura nas escolas. Kauane ainda citou que a maioria dos professores também se opõe à implantação do modelo nas escolas municipais. “Deixo aqui meu sincero repúdio a essa arbitrariedade e espero que a vontade dos pais e alunos seja, com urgência, atendida”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.