Achei Sudoeste


Brumado: UBS do Bairro Olhos D'Água intensifica campanha contra dengue com gincana popular
Moradores da localidade estão unidos para combater o mosquito transmissor da doença. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Nesta semana, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ivaneide Neves, localizada no Bairro Olhos D’água, em Brumado, realizou uma gincana na localidade com o objetivo de conscientizar a comunidade contra a dengue. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o coordenador da UBS, Jônio Nader, falou sobre a campanha. Segundo ele, o trabalho de conscientização junto à comunidade acontece desde o início do ano, mas, para encerrar o ciclo de 2013, é realizado o Dia D de combate à dengue com ações como essa. Nader fez questão de frisar que a gincana representa apenas o fechamento de um ciclo, mas a campanha continua em 2014. O coordenador explicou que a campanha foi intensificada durante toda a semana, ao longo da qual foram promovidas visitas domiciliares, paródias, salas de espera, uma caminhada que movimentou o bairro, mutirões de limpeza, tudo com o intuito de chamar a atenção da comunidade e informar as pessoas sobre as formas de prevenção. “Precisamos nos unir para evitar que mais óbitos sejam registrados em Brumado”, afirmou Nader. A ação visa auxiliar o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, evitando assim uma segunda epidemia da doença no município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Michelle Leite
Excelente iniciativa!! A Unidade de Saúde está de parabéns!!! Amei fazer parte desta equipe!!!