Achei Sudoeste


Genivaldo Guimarães: “Justiça Eleitoral tem que ser firme e impenetrável à corrupção”
O discurso do magistrado foi o mais comentado durante a inauguração do Fórum Eleitoral nesta sexta-feira (13). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O discurso do juiz Genivaldo Alves Guimarães, foi o mais comentando durante a inauguração do Fórum Eleitoral, em Brumado, na manhã desta sexta-feira (13). Em sua fala, o magistrado falou dos esforços que foram empenhados para construção do prédio e dá satisfação em ter um espaço exclusivo para atendimento da população, vez que por vários anos a justiça eleitoral funcionou em uma pequena sala reservada na justiça comum. “A construção do prédio possibilitará que a justiça eleitoral desempenhe com maior estímulo, entusiasmo e eficiência as suas funções”, disse Guimarães, ressaltando o papel da justiça eleitoral em garantir o acesso da população às urnas. Durante o discurso, o magistrado falou amplamente sobre corrupção, enfatizando que cabe à justiça eleitoral “manter-se firme e impenetrável à corrupção para dar maior efetividade às normas constitucionais, garantindo que os eleitores possam escolher seus representantes não seduzidos por promessas ou troca de favores”. Guimarães destacou ainda a necessidade de que haja no país instituições eleitorais que aumentem a transparência da responsabilidade e facilitem aos cidadãos recompensar ou punir os responsáveis. “Precisamos de condições morais e econômicas para que o serviço público usufrua de respeito, assim como de recompensas materiais apropriadas”, completou. Guimarães também falou sobre a importância do voto como único mecanismo que os eleitores possuem para escolher um governo melhor, já que a justiça eleitoral não tem esse papel.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.