Achei Sudoeste


Brumado: Criança é transferida para UTI em Vitória da Conquista com suspeita de dengue hemorrágica
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma criança de 12 anos foi transferida neste sábado (12), do Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na cidade de Vitória da Conquista, com suspeita de dengue hemorrágica. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a equipe médica da UTI de Brumado solicitou a transferência para uma unidade avançada, após a realização de uma bateria de exames. A secretaria de saúde ainda não se posicionou sobre o caso. O aumento de notificações de arboviroses e do Aedes-aegypti tem preocupado vigilância epidemiológica da cidade. A Vigep destacou que os números não são alarmantes, mas preocupam o setor devido ao histórico de surtos registrado no município. O índice de infestação predial do aedes-aegypti é de 2.4 em Brumado, considerado alto, porém ainda dentro da realidade do município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Jacson Correia Pereira
É bem verdade que uma luz amarela se acende quanto se trata de doenças arboviroses em nossos bairros com um grande número do mosquito Aedes aegypti dentro de nossas residencias. Por outro lado uma luz vermelha já está acesa alertando a população quanto a ausência dos agentes de endemias para auxiliar nos trabalhos de conscientização junto as comunidades. Além disso faltam também agentes para captura das larvas, o tratamento químico dos reservatórios de água, notificações aos moradores que descuidam de seus quintais, entre outros. A comunidade pergunta: Onde estão os agentes de endemias aprovados no último concurso ?