Achei Sudoeste


Notificações de arbovirose triplicaram com 11 casos confirmados de dengue em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nós últimos quinze dias, o número de arboviroses triplicou na cidade de Brumado, chegando a 87 notificações. Desse total, 11 já foram confirmados para dengue, 4 de chikungunya e 1 de Zika. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, destacou que o índice de infestação predial do aedes-aegypti está em 4.5 na sede do município, o que é, conforme frisou, considerado elevado, tendo em vista que o ideal é que esteja abaixo de 1. “A população, juntamente com a secretaria de saúde, precisa acordar e fiscalizar o quanto antes os seus quintais”, reforçou. Feres afirmou que os agentes de endemias relatam a presença de focos do mosquito em diversos locais que possam acumular água dentro das residências. Para ele, a situação alerta para a importância da conscientização da população para prevenção da doença, já que o agente sozinho não dá conta de eliminar todos os focos do aedes-aegypti no município. “Não é um problema só dá secretaria de saúde, é de toda a comunidade. Se a população não se conscientizar, infelizmente, teremos um grande surto dessas doenças aqui em Brumado”, pontuou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Jacson Correia Pereira
No centro da cidade, em minha residencia, faz anos que um agente de endemias visitou a mesma. Conversando com alguns amigos no Bairro Santa Tereza me relataram o mesmo. Eles me disseram que não conhece o agente de endemias naquela localidade parece até está sendo uma área descoberta. Quem poderá me responder a pergunta: Onde estão os agentes de endemias aprovados no último concurso? Por favor me responda.