Achei Sudoeste


Brumado: Centro Médico São Gabriel foca na saúde e bem-estar sexual com o urologista Luan Queiroz
Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o médico urologista Luan Queiroz, que atende no Centro Médico São Gabriel, reforçou a importância do uso de preservativo para evitar doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). O especialista ainda chamou a atenção para a importância de fazer exames de rotina para manter a saúde e o bem-estar íntimo. “Tem alguns homens com excesso de pele, alguma verruga suspeita na região genital que precisa cauterizar e cuidar para que não vire um foco mais sensível para contração de DSTs”, explicou. 

Brumado: Centro Médico São Gabriel foca na saúde e bem-estar sexual com o urologista Luan Queiroz
Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

Queiroz ainda esclareceu que, por conta da falta de lubrificação, o sexo anal possibilita uma chance maior de transmissão de DST e de infecção de bactérias. “A gente indica a prática sempre com o uso de camisinha e lubrificante à base de água”, acrescentou. Quanto ao sexo oral, o médico ressaltou que, se houver alguma mucosa ferida na região genital ou da boca, também pode ocorrer a transmissão de DST e HPV. “O ideal é que seja usado o preservativo”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.